Colunista: Celso Dornelles
Joalheiro Designer - www.celsodornelles.blogspot.com

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Medalha da Ponte da Integração Brasil Argentina - São Borja - San Tomé

Ao desenvolver a Medalha da Ponte da Internacional da Integração Brasil Argentina, tomei como fator importante as duas cidades da fronteira São Borja localizado no território brasileiro e San Tomé localizada no território argentino, ambas separadas pelo Rio Uruguai, riqueza aquífera dos dois países vizinhos. Pensando neste Rio me veio em mente seu maravilhoso por do sol, embelezador e pertencente a ambas as cidades. Outros elementos de grande importância que tomei como fundamentais, foram as duas bandeiras de ambos as nações.

Para melhor representar a medalha, foi usado metade do sol em alto relevo, símbolo representativo da bandeira Argentina e ao mesmo tempo o maravilhoso por do sol, valor significativo e de orgulho para ambas as cidades. Como nesta fronteira sua divisória territorial é a água, foi usado meio globo símbolo da bandeira brasileira em alto relevo flutuando nas águas do Rio Uruguai, a união dessas duas metades forma entre eles os dois países no globo terrestre, dividido pela ponte em alto relevo que os une, representando o símbolo da integração entre os povos vizinhos, Brasil e Argentina.


Para identificar e integrar as informações à respectiva medalha foi criado um bordo duplo em alto relevo em volta da medalha com a escrita em baixo relevo PONTE DA INTEGRAÇÃO e BRASIL - ARGENTINA na parte central abaixo uma meia faixa circular com o nome em baixo relevo das respectivas cidades fronteiriças SÂO BORJA / SAN TOMÉ.

 

No revés da medalha encontra-se a assinatura do autor e a data da criação 1996.

 

Celso Dornelles - Me em Design / Design de Joias / Designer Gráfico

51. 998436969

https://www.facebook.com/dornellesdesignerjoias

www.celsodornelles.blogspot.com.br

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1