Perfil: Silvana Frederich

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Silvana Frederich, turimóloga e administradora de empresas, esteve presente nas bancadas da Semana do Turismo sediadas no IFF. Conversamos um pouquinho com ela sobre este assunto:

1. Fale um pouquinho sobre você: sua formação, área de atuação, se reside na cidade, o que faz por aqui..

Silvana: meu nome Silvana Frederich da Costa tenho 37 anos casada com 2 filhos, sou formada em Administração e Turismo desde 2005, me formei na Uri Santo Ângelo.

2. São Borja possui diversos pontos turísticos. Tu poderia salientar alguns que, em sua opinião, são os mais emblemáticos?

Silvana: Sim São Borja é conhecida como terra missioneira e Terra dos Presindentes, temos muito a mostrar e ter orgulho da nossa terra, destaco os museus Getúlio Vargas, Joao Goulart, Estância e Missioneiro, pois temos uma rica história do nosso municiṕio

3. No que o Turismo contribui para a cidade?

Silvana: O turismo contribui muito para São Borja, onde nossos hotéis, retstaurantes e os lojistas agradecem, e sem contar o nome que levam da nossa história que levam junto com eles

4. Que tipos de políticas poderiam incentivar uma melhor exploração desses pontos turisticos na cidade?

Silvana: Poderiamos ter uma melhor infraestrutura e no momento atual que estamos vivendo não poderíamos investir com verba e sim com a nossa história. e assim que estamos fazemos nossa política, como salientei acima dos 4 museus poderia ter alguns suvinir para vender aos turistas, mas como sempre falo a prefeitura apoia, incentiva , não podemos vender e sim incentivar o privado de abrir algo para o setor. O que devemos fazer é unir mais o trade turisticos, hotéis, restuarantes, taxistas e lojistas deveriam ser mais unidos. Na secretaria que hoje estou trabalhando temos materias de divulgação como guia turísticos e todo apoio de atendimentos aos turistas e todos os museus.

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1