Perfil: Tácia Buzata Soares

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Fiquei surpresa e lisonjeada ao receber o convite para falar de mim, temos sempre a impressão de nossa estória não ser tão interessante quanto outras que encontramos na vida. Então vamos lá...

Quero começar falando de um livro que li, quando tinha 12 anos, chamado Muitas Vida Muitos Mestres, do Brian Weiss. Tive uma educação espírita e sempre fui estimulada a ler. Mas esse livro em especial, foi um marco , pois descobri minha paixão, a psicologia e regressão. Desde então defini que era isso que eu gostaria de ser... E foi fácil entrar na faculdade, já que contei com minha família para custear meus estudos em outra cidade. Contudo tive um momento de incerteza, ao descobrir que a psicologia era ciência e não tinha campo para trabalhar com vidas passadas. Como não sou de desistir fácil, mantive os estudos e me formei com mérito aos 24 anos. Decepcionada com a área clínica, optei por seguir carreira na área organizacional, mas ao passar dos anos senti um certo vazio e uma perda de propósito, que objetivaram o meu retorno a cidade natal.

Nesse retorno, recordei sobre o real objetivo de ter procura a Psicologia, e então comecei o meu despertar. Fiz algumas formações livres e em 2011 abri o Renovah Espaço Terapêutico, atuando com terapias holísticas. Senti receio em trazer para São Borja um campo de atuação até então desconhecido, e mais receio ainda sobre como o comunidade iria me receber. Mas o quanto foi minha surpresa, que em menos de 3 meses já estava com a agenda lotada e com alguns nomes em lista de espera. A cada ano que passava, minha missão ficava mais clara. E aquele vazio que eu sentia, foi se preenchendo a cada cliente satisfeito que eu presenciava.

Como toda estória de vida há altos e baixos, passei por uma grande prova terrena. No ano de 2013 fui convocada pelo CRP para prestar esclarecimentos sobre minhas atividades, tendo em vista que eles não reconhecem algumas técnicas que pratico. Foi um encontro tranquilo, na qual fui esclarecida sobre a visão e posição que eles resguardam. Após algumas reflexões, optei por seguir meu coração e continuar com as práticas holísticas, sendo que os resultados positivos exacerbavam qualquer dúvida. E com o coração na mão, entreguei meu CRP, de livre e espontânea vontade, para me dedicar ao campo holístico e transpessoal.

Me especializei em Psicologia Transpessoal e segui minha atuação, com o apoio da minha família e dos meus clientes. Sou uma eterna buscadora, vejo que a existência terrena vai muito além da sobrevivência física de trabalho, contas e família. Acredito fielmente em propósitos de alma e sentido de vida, sendo a nossa existência uma grande oportunidade de evolução espiritual. Assim, frequentemente vou a outras cidades aperfeiçoar meus conhecimentos e principalmente, a busca constante para aflorar minha essência luz.

Não me ligo mais em títulos, sinto-os como uma máscara que podem esconder quem realmente sou. Contudo, vivo numa sociedade, que tem uma organização básica para seu funcionamento, e respeitando as leis, hoje sou uma empresária, atuando como Psicoterapeuta Transpessoal e auxiliando no despertar do maior número de pessoas que eu conseguir tocar com meu trabalho.

Então essa sou eu! Encontrei na minha profissão o meu propósito, e por amar tanto o que faço, não vejo isso como profissão. Estar realizada profissionalmente, me preenche tanto, que transborda em toda a minha vida e faz meus dias serem coloridos. Meu trabalho?  Te ajudar a encontrar isso.

Parafraseando Frida Kahlo, ‘se eu pudesse lhe dar alguma coisa na vida, eu lhe daria a capacidade de ver a si mesmo’. Essa é minha mensagem... Procure se encontrar, olhar para si como um ser divino e que tudo pode. Ao se conhecer, você passa a viver, abandonando essa correria louca da sobrevivência e tudo passará a ter mais sentido. O viver fica leve, os sonhos se realizam, os altos e baixos tornam-se suportáveis e principalmente, você passa a saber onde quer chegar. É difícil? Sim, mas eu te garanto que vale, e muito, a pena!

Para encerrar, deixo minha gratidão ao site pelo convite e ao universo pela vida.

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1