Perfil: Marly Teixeira Cabeleira

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Nasci em São Borja, estudei na Escola Sagrado Coração de Jesus, onde cursei o ensino antigamente denominado como ginasial. Depois, foi o curso clássico no Colégio Estadual de São Borja. Após, cursei a faculdade IESA de Santo Ângelo, onde me formei em ciências jurídicas e sociais, tendo exercido a profissão por longos anos. Fui a primeira advogada mulher a atuar no tribunal do Júri da comarca de São Borja.

Vejo a minha família como o meu esteio, pois considero o núcleo familiar o maior alicerce de todas as sociedades. 

 Tenho 10 netos e 03 bisnetos. Os vejo como os meus maiores amores, juntamente com minhas filhas. Eles são as grandes alegrias do meu viver.

A política está presente na minha vida desde sempre. Primeiro na minha família de origem, pois meu pai foi chefe político atuante em São Borja, onde nossa casa respirava ares político- partidários diariamente, em muitas tratativas e reuniões que norteavam importantes decisões e alianças em prol dos melhores rumos para a nossa comunidade.

Após durante longos anos acompanhei meu marido Juca Alvarez, cujas credenciais dispensam comentários. Fui vereadora, presidente de partido, candidata a prefeita e, embora derrotada nas urnas, fiz 14.000 votos, tendo enfrentado sozinha nada menos do que oito partidos de oposição.

Vejo o atual momento político de nosso país como o reflexo de uma lamentável má condução dos rumos tomados pelos partidos e de um sistema eleitoral nacional falido, que precisa urgentemente passar por uma grande reforma, para garantir melhor consonância entre a vontade do eleitor e o resultado final.

Penso inclusive que a crise é muito mais profunda do que a simples análise dos atores políticos, pois a sua natureza é, sobretudo, social.

A crise politica atual é fruto de uma conjuntura onde fatores éticos, sociais e econômicos devem ser revisados. Penso que ela é produto principalmente de uma crise ética pela degeneração do papel dos políticos, especialmente pelo elevado número de participantes em esquemas de corrupção sistêmica praticada numa escala jamais vista em nossa história, especialmente nos últimos 12 anos, o que afetou nossa sociedade como um todo, num completo desvirtuamento ético e moral.

Relembro do meu tempo de vereança com muitas saudades do exercício da boa política onde todos independentemente de orientação partidária trabalhavam em prol de uma única causa, ou seja, o bem comum. Tive a grata convivência com adversários leais de alto quilate de caráter e retidão, o que está muito em falta nos nossos tempos. Na época em que exerci a vereança, juntamente com colegas como Dr. Lael Scalco, os saudosos Dr. Mauá, Dr. Pérsio e tantos outros, não havia sequer gabinetes, tendo apenas dois servidores para assessorar a todos os onze vereadores de então.

Tenho muitos passatempos. Sou leitora assídua, ¨devoradora¨ de livros. Um livro que não posso deixar de destacar é O Médico de Homens e de Almas, que retrata a história de Lucano, pai da medicina, descrevendo a história de São Lucas, que escreveu o evangelho segundo Lucas, este, para mim, um dos mais perfeitos.

A pintura para mim, além de ser um passatempo de grande prazer, faz parte de minha vida desde a infância. Através das tintas e da tela me expresso com sensibilidade e amor. É a minha terapia.

Adoro viajar, para ampliar meus horizontes, conhecer novas culturas. Viajar para mim além de ser um prazer, é também uma necessidade. Sempre costumei dizer que, o investimento desnecessário em bens materiais supérfluos como roupas em exagero e outras futilidades, mais valeria se aplicado em belas viagens. 

Se me pedirem para sugerir uma cor que aprecio demais eu citarei a cor vermelho, pois significa para mim boas vibrações e energia.

Quanto à gastronomia, aprecio vários cardápios, dos mais simples aos mais elaborados. Tive a grata oportunidade nessa vida de experimentar muitos pratos nos mais diversos países. Mas prefiro mesmo é um bom A La Minuta.

Se for para falar em um momento importante de minha vida, eu citaria o dia de meu casamento e o nascimento de minhas quatro filhas, como dos mais marcantes.

O que eu mais admiro nas pessoas é sem dúvida o caráter, que independe de condição social, pois ele não se compra; não se vende e nem se perde.  É lapidado no berço de cada indivíduo.

Meu maior defeito é a intempestividade. Pois à medida em que me irrito com algo, imediatamente já esqueço. Minha ¨brabeza¨ não passa de breve fogo de palha.

Considero minha maior qualidade servir sempre a todos, especialmente aos mais humildes. Meu lema é fazer o bem sem olhar a quem.

Encerro dizendo ao Flash SB que admiro o trabalho desenvolvido pelo site, e desejo a todos os seus integrantes, patrocinadores, internautas e todas as ¨tribos¨ muitas alegrias junto aos seus familiares, pois a família é o seio de uma sociedade. Além dela o importante nessa vida é termos amigos. Então que tenhamos todos bons e fiéis amigos e sejamos todos abençoados sempre.

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1