Perfil: Rossini Rodrigues - Arte desta Terra!

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Apresentamos o jovem e talentoso artista plástico, o escultor são-borjense Rossi Rodrigues, hoje famoso e consagrado no Brasil e no exterior, pelo seu inarredável estilo e pela alta qualidade de suas obras, as quais o levam a atingir seletos e importantes compradores de suas belíssimas produções.

FlashSB. Rapidamente: nos diga como surgiu o escultor Rossini?

- Surgiu  a partir de uma reportagem na Folha de São Borja, pois até então era eu  pouco conhecido... Também Rillo em determinado momento me deu um grande impulso, relato isso no livro Era uma vez um poeta... de autoria de Maria Izabel Scalco.

FlashSB. Qual ou quais de suas principais obras que considera que o consagrou no universo da escultura?

- Tenho muitas obras que têm atraído muitas atenções, mas “ O bolicho” é sem dúvida a principal.

FlashSB. Sua inspiração e rica, contudo parece que sua obra revela seu fascínio em criar originais e belas peças tendo como modelo as ‘chibeiras,’ qual o motivo?

- O que realmente marca  com força minha identidade é  minha infância com minha mãe no Cais do Porto de São Borja, às margens do rio Uruguai. Grande número de  minhas produções são bem marcadas pelos traços fisionômicos e morfológico que caracterizam as chibeiras  do nosso Passo .

FlashSB. Hoje , como se sente ao ter seus trabalhos apreciados em grandesexposições?

- Sinto-me compensado,  realizado e  com vontade de trabalhar/criar mais obras, levar o nome de São Borja para muitos lugares.

FlashSB. Qual o momento mais marcante em sua vida como escultor?

- Cada peça que termino é uma renovada compensação. São tantos que nem posso destacar o nível das emoções.

FlashSB. Poderia citar um ou mais personagem importante, que é ou são proprietários de suas esculturas?

-São vários,  presidentes da república, cantores, atores, empresários como Roberto Marinho Filho e mais gente importante.

FlashSB.Para onde estão sendo direcionadas suas mais recentes produções artísticas?

- Atualmente para todo Brasil, o maior número de meus trabalhos vão para Porto Alegre e São Paulo. As encomendas dessas duas capitais são constantes.Luto contra o tempo para tentar dar conta. de tantas encomendas.

FlashSB. Seu ateliê está sempre lotado de encomendas de peças singulares, além daquelas que permanentemente crias em série para grandes eventos, em face disto como consegue dar conta de tantas solicitações?

-Não tem sido fácil, assim crio e vou entregando  a medida  que posso. Na realidade tenho sempre muitas solicitações de obras, bem além do que se possa imaginar. Mas procuro sempre honrar meus compromissos.

FlashSB. Tem muitas pessoas interessadas em ter em sua residência uma escultura de Rossini para valorizar seu espaço. Como podem contatar para concretizar esse desejo? – Basta contatarem  pelos telelefones  55 91221107 e 55 4311150  ou também na minha página no  no face:  Rossini Rodrigues

Escultor Rossini, o espaço é seu, para suas considerações finais. Queremos que saiba que foi uma alegria tê-lo aqui como nosso entrevistado, pois sua arte ajuda a tornar São Borja cada vez mais conhecida no cenário nacional.

- Esta  entrevista para FlashSB eu  considero como um reconhecimento a minha obra,  é um grande incentivo pra minha profissão, pois este conhecido e respeitado site e muito acessado aqui na nossa São Borja, nosso Estado e no Brasil.

 

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1