Perfil: Bruno Martins gentilmente atendeu nosso convite

cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

No espaço Perfil, hoje, é ilustrado pelo jovem professor Bruno Martins, que gentilmente atendeu nosso convite para ocupar espaço nesta bem visitada coluna.

Sou natural de São Borja. Sou casado com Daniele Balbueno há 10 anos. Sou graduado em Educação Física pela URCAMP- Universidade da Região da Campanha, campus São Borja e Pedagogia pela Universidade Castelo Branco – UCB. Pós-Graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER. Estou com 33 anos. Sou professor desde 2004, trabalhando como Instrutor de Danças Tradicionais Gaúchas em diversos locais e municípios, dentre eles as cidades de Bento Gonçalves, Santo Antônio das Missões e São Borja. Sinto-me bastante satisfeito por poder realizar meu trabalho com muito dinamismo, ideias inovadoras e motivadoras. A satisfação em ver o desenvolvimento e crescimentos dos meus alunos, prendas e peões, a superação de seus limites e dificuldades faz com que meu empenho seja válido. É muito mais do que simplesmente ensinar passos, é preparar para a vida, para a solução de problemas. A dança traz benefícios incontáveis para o corpo, sem contar os benefícios associados à alma, que torna-se mais alegre, mais jovem e muito mais leve.

Minha atuação hoje está voltada predominantemente para o tradicionalismo e educação, entre meus Hobbes mais constantes figura um bom baile. Minha conquista mais importante até o presente é ser finalista do ENART 2017 com a Invernada Adulta do Centro Nativista Boitatá, título este inédito até o ano de 2017 quando nenhuma outra entidade Tradicionalista de São havia classificado-se para tal, e juntamente com o CTG Tropilha Crioula estamos entre os 20 melhores grupos do Rio Grande do Sul.  Bem como CAMPEÃO DO FEGAES (Festival Estadual Gaúcho Estudantil) 2017, representando o CENTRO DE FORMAÇÃO TERESA VERZERI, mais um título inédito para nosso município.

Para que me realize como profissional, vejo a importância de pessoas que acreditem e incentivem o Movimento Tradicionalista Gaúcho. Patronagens, pais e jovens que vejam a importância de manter acesa a chama que nos move até os dias de hoje. Temos um papel de fundamental importância na construção de novos jovens e crianças que queiram seguir o nosso legado e marcar nossa história grandiosamente.

Tenho a grata lembrança de ainda criança ter sido levado pelos meus pais para ingressar na Invernada Raça Nativa do Centro Nativista Boitatá. Com 5 anos de idade minha história começava a ser escrita. Por isso, a importância de acreditar nas sementes plantadas em nossas crianças. Eles são o nosso futuro. Nós, os espelhos deles!

Uma dança maravilhosa que sempre me move é um bom chamamé, no mais típico e tradicional modo do Gaúcho, e uma Milonga.

Um livro que recomendo: “O Tempo e o Vento”, Érico Verissimo.

Personagem do passado que gostaria de ser: Bento Gonçalves.

Um grande filme, em minha opinião é: Uma série: “A casa das sete mulheres”.

Não vivo sem: minha família.

Não costumo sair sem: o computador (músicas dos ensaios)

Perfume que mais uso: Coffe – o Boticário

Um homem que deixou belo exemplo: Barbosa Lessa (grande tradicionalista)

Uma grande pessoa pública (artista, escritor, político etc.): Paixão Cortes (nosso percussor juntamente com Barbosa no tradicionalismo)

Tenho orgulho de ter nascido Gaúcho e Missioneiro.

Meu maior defeito: ser perfeccionista ao extremo!

Minha maior qualidade é minha preocupação com o outro. Dedico-me de alma e coração para fazer dos outros, pessoas mais felizes e realizadas.

Minha cor predileta: Azul

* Vejo São Borja hoje como: um município em pleno desenvolvimento. No meio que me trouxe até aqui, São Borja é um dos grandes nomes no âmbito Tradicionalista e Cultural. Servimos de exemplo para nosso estado quanto à valorização da nossa terra e de nossa história. São Borja missioneira e rica em cultura, tenho orgulho em estampar no peito a honra de pertencer ao Primeiro Dos 7 Povos Missioneiros, passagem de fundamental importância em nossa história, Terra dos Presidentes e hoje, colaborando diretamente com a mais nova conquista de nosso município: CAPITAL GAÚCHA DOS FANDANGOS.

Para encerrar, agradeço ao FlashSB pelo convite para contar um pouco do que sou e do que me trouxe até aqui. Sinto-me lisonjeado por tamanha sensibilidade em reconhecer o trabalho que venho desenvolvendo como Instrutor, Educador e Tradicionalista. Obrigado por ter sido lembrado, entre tantos outros nomes de relevância profissional. Continuamos construindo e escrevendo nossa história com humildade acima de tudo. Com muito amor pelo que fazemos e acreditando em um futuro ainda mais próspero e promissor.


Foto: JJ Betim


Publicidade

© 2018 - FlashSB - Levando S鉶 Borja para o mundo!
Jo鉶 Manoel, 2600 - Centro - S鉶 Borja / RS
Telefones: (55) 3431- 3960 / (55) 9 9962-1270
Desenvolvido por Index1