Foto in Flash: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino | 19 de Novembro

19 de novembro é um dia muito importante tanto para as mulheres como para o mundo dos negócios. É nesta data que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como principal objetivo celebrar e apoiar a entrada de mulheres no universo corporativo. E devido à importância desse dia, hoje vamos falar sobre o impacto que ele gera no mundo todo, inclusive no Brasil.

De acordo com a ONU, a iniciativa é um esforço para ampliar as oportunidades para as mulheres em todo o mundo. Atualmente, elas detêm um acesso médio entre 58% e 70% dos postos ocupados por homens na política, economia, educação e saúde.

Qual o principal objetivo desse dia?

O principal objetivo do Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino é incentivar a entrada de mulheres no mundo dos negócios. Ele estimula mulheres líderes e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar o crescimento econômico e fazer as comunidades espalhadas por todo o mundo prosperarem. Mais do que um dia comemorativo, ele é um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Hoje, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino:

  • É celebrado em 144 países e 110 universidades e faculdades;
  • Capacita 4 milhões de mulheres em todo o mundo para serem catalisadoras da mudança;
  • Inspira 250 milhões de meninas que vivem na pobreza.

Qual a importância dessa data para o Brasil?

Uma análise dos resultados do GEM (Global Entrepreneurship Monitor) de 2015, feita pelo SEBRAE, mostrou que a Taxa Total de Empreendedores chegou a 39,3% da população adulta brasileira (entre 18 e 64 anos). Dessa taxa, 42,4% são homens e 36,4% mulheres. O estudo indica, portanto, que os homens são mais empreendedores do que as mulheres no Brasil.

A taxa feminina só superou a masculina no quesito ‘Empreendedores Novos’ (pessoas que possuem um negócio com até 35 anos), o que indica que, entre 2012 e 2015, houve uma entrada maior de mulheres na atividade empreendedora. No Brasil, o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino visa aumentar essa taxa, incentivando as mulheres a ingressarem no mundo dos negócios e alavancarem o crescimento econômico.

Fonte: https://blog.sagestart.com.br/19-de-novembro-dia-mundial-do-empreendedorismo-feminino/

Bem vindo visitante cadastre-se ou faça login para utilizar os novos recursos do portal.

Publicidade

FlashSB - Levando São Borja para o mundo!
© 2012 - Todos os direitos reservados. Melhor visualizado em 1024x768px. Desenvolvido por index1